Não é só nas redes sociais que há 'cyberbullying'. Nos jogos também
Muitos afirmam que o problema poderia ser combatido com recurso a moderadores humanos.
© Reuters
Tech Online
É comum discutir o que se pode fazer para combater o ‘cyberbullying’ através das redes sociais mas é muitas vezes esquecido que também há abusos nos jogos online. No âmbito de um estudo foram inquiridos 2,500 mil jogadores entre os 12 e os 26 anos, dos quais 57% dizem já ter sido alvo de abusos enquanto jogavam online.
Diz o Mirror que estes jogadores foram alvo de ‘trolls’ (64%), discurso de ódio (50%), ameaças (47%), contacto sexual não requisitado (39%) e informação privada partilhada (34%) e até invasões informáticas (38%). “Se alguém não está a jogar bem será bombardeado com abuso. É literalmente uma corrente e dirão qualquer coisa que possas imaginar como ‘Espero que os teus pais morram’ e ‘Vou matar-te’”, disse um dos jogadores inquiridos.
O abuso é constante e sete entre cada 10 jogadores afirma que o ‘cyberbullying’ nos jogos online deve ser levado mais a sério, com cerca de metade dos jogadores inquiridos a afirmar que se devia apostar em moderadores humanos.
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