Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2020
Tempo
25º
MIN 15º MÁX 27º

Edição

Crianças pequenas podem desenvolver dependência de ecrãs

Uma utilização superior a três horas por dia poderá ser suficiente para futuros problemas.

Crianças pequenas podem desenvolver dependência de ecrãs

Há muito que se debate o efeito dos ecrãs de smartphones e tablets em crianças pequenas e de uma utilização excessiva. Com base num inquérito levado a cabo pelo Good Morning Britain, um psicólogo aponta que há um sério risco destas crianças virem a desenvolver dependências de ecrãs.

O inquérito em questão teve como base as respostas mil pais no Reino Unido, sendo que um quarto deste número permite que os seus filhos com menos de dois anos utilize smartphones e tablets durante um período superior a três horas. Parte da razão prende-se com o desejo de manter os filhos entretidos nos momentos mais mortos, um facilitismo que poderá levar a problemas futuros, diz o psicólogo Aric Sigman.

“Um dispositivo tecnológico pode ser outro brinquedo mas tem o potencial de cultivar uma dependência de uma forma que outros brinquedos não têm. Exposição intensiva pode criar nos bebés e nas crianças uma dependência a aparecer mais tarde. Tal como qualquer dependência – seja ela química ou comportamental – algumas crianças podem herdar genes que as tornem mais vulneráveis a tornarem-se dependentes enquanto outros simplesmente não e isto parece aplicar-se a perturbações de dependências de ecrãs”, apontou Sigman de acordo com o Mirror.

Assim, Sigman enaltece a importância de uma maior vigilância por parte dos pais de modo a reduzir a exposição e alterar o consumo a longo-prazo de media que pode levar a essa dependência.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório