Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Pais, a internet não tem de ser um bicho-papão. Estas páginas são seguras

O perigo pode estar à distância de um simples clique, é certo, mas a internet não tem de ser um bicho-papão, nem tão pouco o fruto proibido das crianças. Existem páginas online que não só são seguras, como até didáticas.

Notícias ao Minuto

18:00 - 28/05/17 por Daniela Costa Teixeira

Tech Online

A segurança online é uma das preocupações mais atuais dos pais e um dos temas que mais tem chamado a atenção nos últimos tempos.

A imensidade de informação (nem sempre verdadeira ou própria para consumo infantil) que circula online a cada minuto e a facilidade com que se acede à mesma faz da internet um mundo à parte da realidade onde a diversão e conhecimento facilmente passam a perigo. Mas baixar os braços a esta realidade está fora de questão.

Uma vez que é quase impossível privar as crianças de acederem à internet (uma vez que as redes Wi-Fi estão cada vez mais espalhadas e grande parte dos tarifários inclui já acesso a dados móveis que permitem um uso abusivo da rede), a melhor forma de lidar com a situação é dar liberdade aos mais novos. Mas atenção, liberdade q.b. e sempre com um olho de proteção por perto.

Este site, o Miúdos Seguros na Net, dá boas dicas aos pais quanto ao uso da internet e as imagens acima dão a conhecer algumas das melhores páginas online portuguesas para os miúdos explorarem toda a curiosidade que têm relativamente ao mundo digital.

Trata-se de um conjunto de sites que não só zelam pela segurança e privacidade dos menores, como também têm um caráter didático, informativo e, claro, divertido o suficiente para os mais novos não terem curiosidade pelo que não devem.

Clique nas imagens acima e conheça alguns dos sites que os seus filhos podem visitar.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório