Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Oben: A startup que quer dar vida (eterna) ao seu 'eu digital'

Esta empresa quer assegurar que o seu ‘eu digital’ fará a sua vez quando não lhe for possível.

Oben: A startup que quer dar vida (eterna) ao seu 'eu digital'
Notícias ao Minuto

07:00 - 29/05/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Avatar

Nikhil Jain é o homem que desde há três anos fundou e trabalha na startup Oben, uma empresa que está a tentar criar uma identidade digital que possa, em momentos-chave, fazer, por assim dizer, a sua vez.

A empresa tem sede em Pasadena, na Califórnia, e, conta o site Tecnology Reviews, está empenhada em, através de clipes de voz e imagens virtualizadas do utilizador, criar um ‘eu digital’ capaz de interagir com um interlocutor tal como se estivesse na presença da pessoa verdadira.

Como e quando tem aplicação? Ora bem, imagine uma situação tão simples como a leitura de uma história para os seus filhos. Não está a horas em casa? Esta aplicação promete devolver uma réplica fiel, ainda que aproximada, de si.

Porém, a aplicação poderá ser utilizada de forma ainda mais abrangente. Imagine agora o seu ídolo, cantor ou desportista preferido, já falecido, mas … não. Através desta aplicação seria possível, por exemplo, recriá-lo.

Para já, Jain e os seus colaboradores desenvolveram apenas a funcionalidade para o seu rosto e para criar este seu ‘eu digital’, precisam apenas de uma fotografia e de 20 minutos de leitura – gravada -, leitura essa com palavras selecionadas de forma a tornar o vocabulário abrangente.

Conta o responsável pela reportagem que as possibilidades são infinitas, mas que, surpreenda-se, mesmo com apenas este trecho de 20 minutos é possível pôr qualquer pessoa a cantar…

Por agora ainda não há data concreta para o lançamento oficial da aplicação, mas, prometem os criadores, até ao final do ano deverá estar disponível ao público.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório