Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Hackers usam legendas pirata para lhe invadirem o computador

Alguns leitores de media mais utilizados não oferecem totais garantias de segurança.

Hackers usam legendas pirata para lhe invadirem o computador

Se costuma ver filmes e séries através do seu computador com recurso a leitores de media como o VLC então tenha atenção e proteja-se. A empresa de segurança Checkpoint lançou o alerta que alguns dos leitores de media mais utilizados têm vulnerabilidades que permitem a hackers invadirem computadores usando uma legenda com software malicioso.

A Checkpoint estima que cerca de 200 milhões de pessoas correm o risco de serem vítimas deste tipo de ataque, pelo que incentiva que todos os que usem leitores de media como o PopcornTime, o Kodi, o VLC ou o Stremio atualizem o software de modo a protegerem-se contra essa possibilidade.

Apesar de a vulnerabilidade estar presente nos leitores de media, o verdadeiro perigo os ficheiros de legendas descarregados de sites como o OpenSubtitles. Nota o Gizmodo que a investigação da Checkpoint mostra ainda quão fácil é manipular os resultados de pesquisa de sites de partilha de legendas, sendo possível que os ficheiros maliciosos sejam os primeiros a aparecer nas pesquisas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório