Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Fábrica da Tesla tem número de acidentes de trabalho superior à média

O relatório elaborado pela Worksafe indica que oito em cada cem trabalhadores sofreram acidentes em 2015.

Fábrica da Tesla tem número de acidentes de trabalho superior à média

A Tesla tem dado que falar nos últimos tempos graças a relatos de colaboradores da sua fábrica em Fremont, na Califórnia, que denunciaram um ambiente de trabalho pouco seguro. Agora, o relatório publicado pela agência para segurança no trabalho Worksafe dá mais peso a estas alegações, indicando que os acidentes de trabalho nesta fábrica é superior à média da indústria automóvel.

Nota o The Verge que os números disponível relativos a 2015 apontam para que em 2015 em cada cem colaboradores houve 8.8 trabalhadores a ter um acidente nas suas instalações, um valor 31% superior ao verificado na indústria automóvel. Quanto a 2016, o valor baixou para 8.1 mas, como ainda se desconhecem números de outras fabricantes, não é possível tecer comparações.

“Podemos ter tido alguns desafios no passado à medida que aprendemos como nos transformar numa empresa automóvel mas o que importa é o futuro e, com as mudanças que fizemos, temos agora a taxa de acidentes mais baixa da indústria. O nosso objetivo é chegar tão perto quanto humanamente possível de não termos nenhum acidentes e sermos a fábrica mais segura na indústria automóvel”, afirmou um representante da Tesla ao The Verge.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório