Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

A forma como caminha pode vir a ser mais importante do que pensa

Um projeto promete utilizar estes dados de energia cinética para desbloquear o smartphone e ainda reunir energia para a bateria.

A forma como caminha pode vir a ser mais importante do que pensa
Notícias ao Minuto

23:50 - 24/05/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Projeto

Já pensou que caminhar pode servir para muito mais do que simplesmente andar? Um projeto a ter lugar na Austrália está a trabalhar em formas de aproveitar a energia cinética do movimento do corpo para não só desbloquear smartphones como também recarregar a energia da bateria.

O projeto está em andamento dentro do laboratório Data 61 da Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation e tem como segredo um pequeno dispositivo de nome ‘KEH-gait’, que reconhece padrões na forma de andar de cada um. É este padrão que serve para desbloquear o smartphone, que fica assim capaz de reconhecer que está a ser transportado pelo seu legítimo dono. Quase tão útil é a capacidade de reunir energia para abastecer as baterias de dispositivos eletrónicos.

“[Este método] é mais seguro que as palavras-passe porque a forma como caminhamos é difícil de imitar. Uma vez que o ‘KEH-gait’ fica a autenticar o utilizador de forma contínua, recolhe uma quantidade significativa de informação sobre os nossos movimentos, dificultando a imitação ou invasão ao contrário de adivinhar palavras-passe ou códigos PIN”, apontou o responsável pela investigação, Dali Kaafar.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório