Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

NASA quer recuperar poeira da Lua vendida acidentalmente

A legítima dona do pequeno saco de poeira lunar pretende colocá-lo à venda num leilão.

NASA quer recuperar poeira da Lua vendida acidentalmente
Notícias ao Minuto

11:14 - 22/05/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Leilão

Foi há cerca de dois anos que uma geóloga amadora de nome Nancy Lee Carlson encontrou num leilão online um pequeno saco contendo poeira lunar recolhida por Neil Armstrong e Buzz Aldrin. Custou apenas 995 dólares mas agora o valor por este artigo pode chegar pelo menos aos dois milhões de dólares.

Depois de adquirir o saco, Nancy Lee Carlson enviou-o para a NASA e, depois de a agência analisar a poeira e perceber o erro que havia sido cometido, recusou-se a reenviar o saco. Infelizmente para a agência espacial, um tribunal de Chicago decretou que o saco devia ser devolvido à legítima dona, que agora pretende levá-lo a leilão através da Sotheby’s.

Conta o The Wall Street Journal que a NASA já veio a público expressar a sua deceção com o desfecho do caso, apontando que o saco de poeira lunar “representa o culminar de um esforço nacional massivo que envolve uma geração de americanos, incluindo os astronautas que arriscaram as suas vidas num esforço para completar o ato mais significativo que a humanidade alguma vez alcançou”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório