Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Prepare-se. Está para chegar uma verdadeira revolução nos ecrãs

Por enquanto, os ecrãs são simples superfícies planas em que tocamos para dar um comando ou escrever algo, mas, em breve, tudo pode mudar.

Prepare-se. Está para chegar uma verdadeira revolução nos ecrãs
Notícias ao Minuto

23:50 - 21/05/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Inovação

Durante os últimos anos temos assistido a uma pequena revolução tecnológica ao nível dos ecrãs. Cada vez com maior definição, mais pequenos ou com maior capacidade de cores e potencialidades, muitos foram os progressos registados.

Porém, há uma empresa que está empenhada em ir um pouco mais longe, tornando esta superfície com que quase todos os dias interagimos numa espécie de superfície responsiva, literalmente, ao toque.

“O toque é um dos sentidos que não conseguimos desligar. (...) Temos estado a tocar e a digitar em vidro 'morto'”, atira Greg Topel, CEO da empresa Tanvas, empresa que está a trabalhar numa espécie de vidro capaz de ter um toque de algodão, papel ou outra qualquer coisa que não o vidro.

A ideia é mesmo que o material - vidro do ecrã - se torne dobrável, perfurável ou até que se ‘transforme’ e transmita ao utilizador um qualquer outro toque que não o tradicional.

Neste momento existe já tecnologia disponível que permite alguns destes tipos de interação, mas é demasiadamente cara e inacessível para o comum utilizador.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório