Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

CTT testaram entrega de correspondência com drone

Drone percorreu três quilómetros em sete minutos.

CTT testaram entrega de correspondência com drone
Notícias ao Minuto

14:10 - 18/05/17 por Goreti Pera

Tech Correios

Os CTT testaram, durante três dias, a entrega de correspondência com recurso a drones. A iniciativa foi desenvolvida pela startup Connect Robotics, autora de uma experiência semelhante na entrega de refeições ao último habitante da aldeia de Podentinhos.

O drone, cujo voo foi autorizado pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) e decorreu a 30 metros de altitude, partiu do Centro de Distribuições dos CTT e teve como destino o Parque das Nações, em Lisboa. O percurso de três quilómetros demorou sete minutos a ser percorrido.

“Acreditamos que este será o método mais utilizado para a distribuição de pequena mercadoria no futuro. O nosso serviço é, sem dúvida, uma mais valia para a distribuição de cartas ou encomendas. Um drone é mais rápido, mais silencioso, menos dispendioso e ninguém tem de perder tempo para se deslocar. Acreditamos que este será o método mais utilizado para a distribuição de pequena mercadoria no futuro”, afirma Eduardo Mendes, CEO da Connect Robotics, em comunicado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório