Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Hacker de 11 anos invadiu urso de peluche para demonstrar vulnerabilidade

O jovem Reuben Paul demonstrou a sua descoberta numa conferência de segurança na Holanda.

Hacker de 11 anos invadiu urso de peluche para demonstrar vulnerabilidade

No futuro as nossas casas estarão equipadas com dispositivos conetados à internet e com ligação Bluetooth, capacidades que ajudarão a realizar pequenas tarefas com vista a melhorar a nossa qualidade de vida. Porém, há também a possibilidade desta ser uma realidade perigosa caso não sejam tomadas as devidas medidas de segurança.

Foi o que quis demonstrar o jovem Reuben Paul de 11 anos, que demonstrou perante uma plateia repleta de especialistas em segurança informática como é fácil ultrapassar a segurança dos dispositivos atuais da Internet of Things. Como objeto da sua demonstração, o jovem hacker usou o seu urso de peluche de nome Bob.

Tal como outros brinquedos conetados à internet, este urso de Reuben Paul permite enviar a receber mensagens. Conta o Mashable que com apenas um computador portátil e uma placa Raspberry Pi foi possível controlar os dispositivos Bluetooth, descarregar os números e usar a linguagem de programação Python para simples invadir o urso Bob para o fazer ligar luzes e gravar mensagens de áudio.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório