Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Facebook continua guerra ao 'clickbait' e anuncia penalizações

A rede social vai ser menos tolerante com páginas que usem táticas condenáveis para conseguir a atenção dos seus seguidores.

Facebook continua guerra ao 'clickbait' e anuncia penalizações

Num esforço constante para melhorar a qualidade do Feed de Publicações dos seus utilizadores, o Facebook anunciou que passará a penalizar páginas que adotem títulos considerados ‘clickbait’ como estratégia nas suas publicações.

“As pessoas dizem-nos que não gostam de histórias que sejam enganadoras, sensacionalistas ou repetitivas. Isto inclui títulos que sejam ‘clickbait’, criados para chamar a atenção e atrair visitantes para clicar em links. Num esforço para apoiar uma comunidade informada, estamos sempre a trabalhar para determinar que histórias podem ter títulos clickbait para que possamos mostrá-las menos”, pode ler-se no comunicado publicado no blogue do Facebook.

Para esta iniciativa a equipa do Facebook reuniu milhares de publicações diferentes para determinar exemplos de títulos que possam ser considerados ‘clickbait’. Exemplos deste tipo “exageram em detalhes de uma história” ou “omitem informação no título”, providenciando assim ao algoritmo do Facebook uma forma de comparar automaticamente com publicações feitas em tempo real.

Mais do que analisar o conjunto de publicações de uma página, o Facebook passará a analisar publicações individualmente, reduzindo as vezes que essa publicação aparece no Feed de Publicações dos seguidores.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório