Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Spotify prejudica evolução da música? Apple acha que sim

O serviço de streaming sueco continua a ser o mais utilizado do mundo e continua a disponibilizar um modelo gratuito.

Spotify prejudica evolução da música? Apple acha que sim

O Spotify conta com mais de 50 milhões de subscritores em todo o mundo, um número mais reduzido quando comparado com o total de utilizadores do serviço de streaming graças ao facto de oferecer um modelo gratuito. Na verdade, o Spotify é o único entre os principais serviços deste tipo a fazer uso de um modelo gratuito.

Este facto faz com que rivais como a Apple não vejam bem o papel que o Spotify está a ter na evolução da indústria da música. “O facto é que o streaming de música ‘grátis’ é tecnicamente tão bom e ubíquo que está a paralisar o crescimento do streaming pago. Há duas coisas que têm de acontecer: o grátis tem de ser mais difícil e restrito e os serviços pagos têm de se tornar melhores”, afirmou o responsável pelo Apple Music, Jimmy Iovine, em entrevista ao Music Business Worldwide.

Durante a entrevista Iovine indicou ainda como a Apple pretende tornar o seu serviço de streaming melhor que a concorrência. A aposta em vídeo é clara e está em desenvolvimento uma série exclusiva para o Apple Music em colaboração com o Dr. Dre.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório