Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Tesla começa a vender telhas solares para produzir eletricidade em casa

O empresário Elon Musk, fundador da Tesla, anunciou que a empresa vai começar hoje a vender nos EUA telhas solares para serem instaladas nas habitações, com vista à produção de eletricidade.

Tesla começa a vender telhas solares para produzir eletricidade em casa
Notícias ao Minuto

21:15 - 10/05/17 por Lusa

Auto Elon Musk

Musk recorreu à sua conta na rede social Twitter para anunciar: "Esta tarde abrem-se os pedidos de telhas solares de vidro da Tesla. Creio que vai ser magnífico. Mais (notícias) dentro de 10 horas".

Posteriormente, em resposta a perguntas de outros utilizadores do Twitter, Musk assinalou que as telhas solares vão também ser vendidas em outros países, como Reino Unido ou Austrália, mas só em 2018.

Musk adiantou que no início das telhas serão de cor negra, tanto lisas como com texturas, e que nos próximos seis meses a oferta vai ser alargada.

Este empresário garantiu ainda que as telhas solares são mais leves e baratas do que os telhados tradicionais, quando se considera a poupança em eletricidade e os subsídios.

Depois da aquisição em 2016 de SolarCity, uma empresa dedicada à geração de energia elétrica solar, a Tesla diversificou os seus produtos além da produção e venda de automóveis elétricos de luxo.

Além dos automóveis e das telhas solares, a Tesla vende um sistema doméstico de armazenagem de energia elétrica gerada por painéis solares chamado Powerwall.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório