Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Maioria dos jogadores não está pronta para novas consolas

Estudo feito pela Nielsen Games indica que consolas como a PlayStation 4 Pro da Sony e a Scorpio da Microsoft não geram interesse que seria de esperar.

Maioria dos jogadores não está pronta para novas consolas

Ao contrário do que acontecia anteriormente, as fabricantes de consolas como a Sony e a Microsoft estão a apostar em lançamentos mais frequentes de consolas sensivelmente a meio do que era o ciclo de vida anterior ao lançamento de uma nova plataforma. Ao que parece, esta é estratégia que não tem o número de ‘fãs’ que seria de esperar.

Diz o estudo anual Games 360 Reports, levado a cabo pela Nielsen Games, que apenas uma pequena parte da comunidade de jogadores está interessada em adquirir uma consola como a PlayStation 4 Pro da Sony. O motivo parece não só estar relacionado numa questão de eficácia de comunicação aquém do esperado como também no facto não haver suficientes jogadores ‘hardcore’ que estejam dispostos a fazer esse investimento acrescido.

Tendo em conta que a PlayStation 4 Pro ainda é recente no mercado e a Scorpio ainda não foi lançada pela Microsoft ainda é cedo para traçar cenários. Não obstante, aponta o The Verge que ambas as fabricantes podem não ter problemas com a venda de menos unidades destas plataformas intermédias, reservando as verdadeiras expetativas para os modelos verdadeiramente novos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório