Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 17º

Prepare-se para baterias da Tesla ainda melhores

A equipa liderada por um dos maiores especialistas em baterias de lítio produziu unidades com ciclos de vida mais longos.

Prepare-se para baterias da Tesla ainda melhores

Mesmo que tenha ganho fama à conta dos seus automóveis elétricos, a Tesla não quer ‘dormir à sombra da bananeira’ e deixar-se apanhar pela concorrência. Para continuar na dianteira do mercado dos elétricos, a Tesla está já a desenvolver uma nova geração de baterias para os seus automóveis, contando para isso com Jeff Dahn, um dos maiores especialistas na área, e a sua equipa.

Há quase um ano na Tesla, a investigação de Dahn e da equipa resultou em baterias com ciclos de vida mais longos. Na verdade, neste período já foi possível duplicar o ciclo de vida da bateria integrada nos produtos da Tesla, contou Dahn em entrevista ao Electrek.

É um progresso animador tendo em conta o especialista tem mais quatro anos de contrato exclusivo com fabricante de Elon Musk. Tendo em conta que a bateria continua a ser um dos argumentos mais recorrentes por parte dos céticos em automóveis elétricos, não há dúvidas que esta investigação ajudará a dissipar estas dúvidas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório