Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Amazon desenvolve linha de sistemas de controlo inteligente de habitação

A Amazon apresentou hoje um novo dispositivo da linha de sistemas inteligentes de controlo por voz da habitação chamado Amazon Echo Show, cujas principais novidades são um ecrã tátil, de sete polegadas, e uma câmara que permite videochamadas.

Amazon desenvolve linha de sistemas de controlo inteligente de habitação
Notícias ao Minuto

23:45 - 09/05/17 por Lusa

Tech Amazon

O Echo Show, que funciona com a assistente digital de inteligência artificial Alexa, pode mostrar notícias, vídeos do YouTube e letras de canções ou retransmitir o que vê uma câmara de segurança, sem que o utilizador tenha de utilizar as mãos, segundo as descrições que a Amazon colocou na sua página na internet.

Disponível para venda nos EUA a partir de 28 de junho por 230 dólares (211 euros), este sistema permite fazer videoconferências com outros proprietários de Echo Show e da aplicação Alexa, bem como fazer chamadas de voz para quem tiver Echo ou Echo Dot.

O dispositivo, que apresenta uma forma cúbica, tem altifalantes Dolby, oito microfones e tecnologia de proteção acústica e cancelamento do ruído para que Alexa possa escutar os comandos de tarefas "desde qualquer direção, inclusive com sons musicais", ainda segundo a Amazon.

Entre as suas possibilidades, o Echo Show permite "mostrar a porta principal ou vigilar o quarto do bebé com câmaras compatíveis", além de poder controlar as luzes ou a temperatura da casa, encomendar comida ao domicílio ou conhecer a previsão meteorológica.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório