Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Facebook, Google e Twitter acusados de apoiar terrorismo

Familiares de vítimas consideram que as tecnológicas não estão a fazer o suficiente para impedir a proliferação de atividade terrorista nas suas plataformas.

Facebook, Google e Twitter acusados de apoiar terrorismo

Nos últimos anos as organizações terroristas como o Daesh têm recorrido a plataformas online como redes sociais para recrutar novos membros e disseminar a sua propaganda, melhorando ainda as capacidades de comunicação entre membros para levar a cabo as suas atividades. É esta possibilidade que levou familiares de vítimas dos ataques de San Bernardino a acusar o Facebook, a Google e o Twitter de apoiar terrorismo.

Em causa estão as medidas insuficiente destas tecnológicas em combater estas atividades terroristas nas suas plataformas. Os queixosos consideram que ainda é possível fazer muito mais em direção a este objetivo e encerrar as operações de organizações terroristas.

Como nota o Engadget, apesar de ser verdade que é possível fazer mais, também é verdade que nem todos têm sido tão complacentes com atividade ligada a organizações terroristas. O Twitter é um exemplo do contrário uma vez que já baniu milhares de contas na sua rede social que tinham como objetivo promover este tipo de atividade.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório