Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Há falta de fatos espaciais na NASA

A ausência de planeamento, em conjunto com uma gestão errada, diminuiu em grande escala o número de fatos espaciais disponíveis.

Há falta de fatos espaciais na NASA
Notícias ao Minuto

14:28 - 28/04/17 por Patrícia Martins Carvalho

Tech Problemas

O inspetor-geral da NASA, Paul Martin, elaborou um relatório no qual assegura que há falta de fatos espaciais para os astronautas da Estação Espacial Internacional.

Na origem deste problema estão questões como o cancelamento de missões, o desperdício de dinheiro e uma má planificação das necessidades espaciais.

“Estamos preocupados com o facto de que o inventário possa não ser o adequado para durar até à reforma planeada para a Estação Espacial Internacional”, lê-se no documento disponível no site da NASA.

A vida útil dos fatos espaciais tem vindo a diminuir, tendo em conta o volume de missões que têm sido levadas a cabo e o número de incidentes que tornam os fatos obsoletos.

O site Cnet recorda que o ex-presidente norte-americano cancelou, em 2009, o programa Constellation que tinha como objetivo levar os astronautas ao chamado Espaço profundo. Apesar de o programa ter sido cancelado, o contrato com a Oceaneering International INC., responsável pela produção de fatos específicos para esta missão, não foi revogado.

O relatório refere mesmo que foram mantidos vários contratos ligados ao programa Constellation, o que custou mais de 80 milhões de euros à NASA, dinheiro que poderia ter sido aplicado na produção de novos fatos espaciais necessários às missões atuais e futuras.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório