Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Final da Champions terá reconhecimento facial

A polícia londrina já havia testado este recurso durante o carnaval, mas os resultados não foram os melhores, pois as autoridades não identificaram nenhuma pessoa que estivesse na lista das mais procuradas.

Final da Champions terá reconhecimento facial
Notícias ao Minuto

06:40 - 28/04/17 por Patrícia Martins Carvalho

Tech Segurança

Com a ameaça terrorista cada vez mais presente na vida dos europeus, a polícia decidiu inovar na segurança do jogo da final da Liga dos Campeões que se realizará a 3 de junho no País de Gales.

Assim, escreve o Engadget, a polícia do País de Gales vai utilizar o método de reconhecimento facial para analisar os milhares de adeptos que vão estar no Estádio Nacional do País de Gales, em Cardiff.

Os rostos de todos os que forem assistir à final da Liga dos Campeões vão ser comparados com aqueles que pertencem a elementos procurados pelas autoridades, o que inclui terroristas.

Esta medida levanta algumas questões relativamente à privacidade, mas as autoridades garantem que as identidades das pessoas inocentes estarão salvaguardas.

Existe também a preocupação relativamente ao facto de a tecnologia não estar ainda pronta, tendo em conta o exemplo do carnaval.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório