Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jogadores norte-americanos vão vender os seus dados biométricos

Num mundo tecnológico que não para de surpreender, os dados biométricos podem tornar-se numa verdadeira mina de ouro para as empresas.

Jogadores norte-americanos vão vender os seus dados biométricos
Notícias ao Minuto

20:09 - 26/04/17 por Patrícia Martins Carvalho

Tech Whoop

A Whoop é uma empresa que produz pulseiras eletrónicas que medem os dados de quem as usa cerca de 100 vezes por segundo.

Sendo que o mercado de wearables fitness está em fase de expansão, a Whoop decidiu dar um passo de gigante na coleta de dados biométricos e fechou uma parceria com a NFL Players Associations, a associação de jogadores de futebol americano.

Para a NFL este acordo é positivo em vários aspetos, sejam financeiros ou de controlo de saúde dos atletas, uma vez que os jogadores que aceitarem o desafio vão estar constantemente a ser analisados.

Para a Whoop, refere a Bloomberg, é positivo pois a empresa poderá testar os seus produtos em atletas de alta competição que levam o organismo ao extremo todos os dias. De referir que a tecnológica está a reunir o maior número possível de informações referentes à recuperação de um atleta face a todo o tipo de lesão.

Estes dados serão também interessantes para os fãs do futebol americano que vão poder ter uma perceção mais exata daquela que é a condição física dos jogadores da sua equipa de eleição.

A ganhar saíra também a televisão, uma vez que os dados poderão ser usados para estabelecer comparações entre os atletas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório