Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Apple ameaçou Uber. "Ouvi dizer que andam a quebrar as nossas regras"

O ‘caldo’ esteve quase entornado entre as duas empresas.

Apple ameaçou Uber. "Ouvi dizer que andam a quebrar as nossas regras"
Notícias ao Minuto

09:56 - 24/04/17 por Patrícia Martins Carvalho

Tech Applicação

A Apple gosta de manter a privacidade dos seus clientes ‘privada’ e quando surgem aplicações que podem colocar a segurança de dados em causa, a empresa criada por Steve Jobs entra em ação.

Desta feita, conta o jornal New York Times, o CEO da marca da maçã, Tim Cook, reuniu-se com o homónimo da Uber e a conversa não foi a mais agradável.

“Ouvi dizer que andam a quebrar as nossas regras”, terá dito Tim Cook a Travis Kalanick num tom calmo, referindo-se a um alegado rastreamento da localização dos iPhones por parte da Uber.

A reunião, conta o conceituado jornal norte-americano, teve lugar em 2015. Tim Cook ameaçou mesmo retirar a aplicação da Uber da App Store, caso a empresa com sede em São Francisco, na Califórnia, não alterasse o funcionamento da sua app.

Contactada pelo New York Times, a Uber assegurou que jamais rastreou a localização de algum utente com intenções menos positivas.

“Não seguimos absolutamente nenhum utilizador ou a sua localização depois de apagarem a aplicação”, lê-se num comunicado citado pelo jornal.

Na mesma nota, a empresa norte-americana refere ainda que a constante ligação à localização dos utentes é uma forma de “evitar” que a aplicação seja utilizada em caso de roubo, bem como o cartão de crédito associado à conta Uber.

“Também se usam técnicas semelhantes para detetar e bloquear inícios de sessão suspeitos para proteger as contas dos nossos utilizadores. Isto permite reconhecer os delinquentes sempre que tentam voltar à nossa rede. É uma medida de segurança importante tanto para a Uber como para os nossos utilizadores”, termina o comunicado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório