Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Nova estratégia do Facebook tem uma intenção clara

O foco na câmara fotográfica e na realidade aumentada coloca a maior rede social do mundo no mesmo mercado do Snapchat.

Nova estratégia do Facebook tem uma intenção clara

Na edição deste ano da conferência F8 do Facebook ficou claro que o Facebook está a apostar numa nova estratégia, colocando a câmara dos nossos smartphones como o grande objetivo a ser conquistado daquele que é o grande ‘adversário’, o Snapchat. O desafio não foi aberto mas basta ler a declaração com que Mark Zuckerberg abriu a conferência para perceber que a intenção é clara.

“Estamos a tornar a câmara a primeira plataforma de realidade aumentada”, pode ler-se no primeiro slide da conferência que foi partilhado nas redes sociais (abaixo). Tendo em conta que o Snapchat sempre se posicionou como uma empresa de câmaras e oferece filtros aos seus utilizadores é fácil perceber que o Facebook procura impor-se neste mercado.

Para ‘conquistar o trono’ ainda ocupado pelo Snapchat, o Facebook anunciou uma uma série de ferramentas que permitirão aos developers começar a produzir efeitos para a aplicação de realidade aumentada do Facebook. Houve ainda fortes indicações que a rede social de Mark Zuckerberg poderá também lançar óculos de realidade aumentada semelhante aos Spectacles da empresa de Evan Spiegel.

“Portanto, basicamente o F8 foi sobre esmagar o Snapchat em pedaços pequenos”, pode ler-se no Twitter. Por enquanto a intenção não parece andar longe, sendo uma questão de tempo até perceber se será esse o desfecho.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório