O iPhone do futuro será 100% reciclado

A Apple tem intenções de parar de recolher minérios e metais para os seus equipamentos móveis.

© Reuters
Tech Ecologia

Ao longo dos últimos anos a Apple tem estado cada vez mais presente no debate sobre a necessidade das empresas tecnológicas serem mais ecológicas, preocupando-se com a sua sustentabilidade. Agora, dias antes do Dia da Terra, a Apple lançou o seu Relatório de Responsabilidade Ambiental de 2017 onde deixa bem patentes as suas intenções de lançar um iPhone feito 100% a partir de material reciclado.

PUB

“As alterações climáticas são inegáveis. Os recursos da Terra não durarão para sempre. E a tecnologia deve ser segura para as pessoas que a fazem e usam. Não questionamos estas realidades, desafiamo-nos a questionar o que podemos fazer por elas em todas as áreas do nosso negócio”, pode ler-se no relatório da Apple.

A intenção da Apple é parar a extração de minérios raros e metais, uma perspetiva que deixa a empresa “um pouco nervosa” mas que considera “muito importante”. Naturalmente esta mudança não acontecerá de um dia para o outro, com a tecnológica de Cupertino a prometer uma evolução gradual em torno deste objetivo.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser