Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Está em várias redes sociais? É uma pessoa diferente em cada uma delas

Biografias e fotografias de perfil diferentes são uma prova desta realidade dos dias de hoje.

Está em várias redes sociais? É uma pessoa diferente em cada uma delas
Notícias ao Minuto

08:09 - 13/04/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Persona

Hoje em dia não há falta de redes sociais para escolher. Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn são apenas algumas das plataformas disponíveis mas não pense que por terem um objetivo semelhante encontrará o mesmo tipo de pessoas, até porque a mesma pessoa tem diferentes comportamentos em cada uma delas. Na verdade, diz uma investigação que a mesma pessoa apresenta-se em cada uma delas de formas completamente diferentes.

A investigação foi levada a cabo a partir da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Informação de Penn State e do King’s College de Londres, revelando a necessidade de cada um dos utilizadores de redes sociais se querer integrar em diferentes comunidades.

Como nota o Mirror, as biografias e as diferentes fotografias de perfil são um sinal claro disso mesmo, com determinadas fotografias que têm popularidade no Instagram a não serem indicadas para o LinkedIn.

“Apesar dos nossos esforços ainda encaixamos estereótipos de género e idade na forma como construímos as nossas personas. Na rede das redes sociais, as pessoas estão a deixar as suas marcas sem se aperceberem. Se conseguirmos controlar estas pegadas digitais então podemos aprender muito sobre os seus comportamentos”, considerou um dos colaboradores da investigação, Nisanth Sastry.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório