Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Preparado para ir ao espaço? Há uma coisa que deve saber…

O CEO da Blue Origin adiantou que não será possível ir à casa de banho. Fraldas são uma opção viável.

Preparado para ir ao espaço? Há uma coisa que deve saber…

A Blue Origin desvendou recentemente a cápsula de passageiros do foguetão New Shepard, adiantando que poderá levar as primeiras pessoas ao espaço a partir de 2018. Enquanto alguns detalhes ainda estão de fora, o CEO da agência aeronáutica, Jeff Bezos, já adiantou que não serão admitidas idas à casa de banho dentro do foguetão uma vez que não haverá uma.

“Vão à casa de banho antes. Toda a viagem, desde embarcar até voltar ao solo são provavelmente 40 ou 41 minutos. Portanto vão ficar bem. Podes desidratar um pouco se tiveres uma bexiga fraca”, declarou Bezos perante a plateia do Space Symposium que teve lugar nos EUA.

A falta de uma casa de banho não pareceu incomodar Mark Schelhamer, ex-colaborador da NASA, que garantiu que o voo é curto e que “ninguém em gravidade zero quererá perder o seu tempo precioso na casa de banho. Porém, Schelhamer concedeu que a descolagem e aterragem do foguetão New Shepard podem ser propícias a ‘acidentes’ com funções corporais, não se atrapalhando quanto à solução.

“Provavelmente as fraldas serão a resposta. Os astronautas da Apollo vestiram-nas na Lua portanto não há vergonha nisso. Não podes ser suscetível a funções corporais e querer ir ao espaço”, afirmou Schelhamer.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório