Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Alterações climáticas contribuirão para viagens de avião mais perigosas

A turbulência poderá tornar-se até três vezes mais frequente com o aumento dos níveis de dióxido de carbono enviado para a atmosfera.

Alterações climáticas contribuirão para viagens de avião mais perigosas
Notícias ao Minuto

08:45 - 09/04/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Efeito

Além dos efeitos no meio ambiente, as alterações climáticas poderão afetar também as viagens de avião. É o que diz um estudo levado a cabo pela Universidade de Reading, que indica que as alterações climáticas levarão a um aumento da turbulência em viagens de avião.

De acordo com este estudo, o aumento das emissões de dióxido de carbono levarão a um aumento na turbulência leve em 59%, a turbulência moderada em 94% enquanto a turbulência mais severa chegará aos 149%.

“Para a maioria dos passageiros a turbulência leve não é mais do que uma inconveniência irritante que reduz o nível de conforto mas para os passageiros mais nervosos até este tipo pode ser stressante. Todavia, até os passageiros frequentes de aviões podem ficar alarmados com a perspetiva de um aumento de 149% na turbulência severa, que frequente leva à hospitalização de passageiros e comissários de bordo em todo o mundo”, apontou o autor do estudo, o Dr. Paul Williams.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório