Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Safr, a alternativa à Uber que quer ser mais segura para mulheres

A nova aplicação de transporte foi lançada em Boston, EUA, no mês passado.

Safr, a alternativa à Uber que quer ser mais segura para mulheres

Desde o início do ano que a Uber tem estado envolvida em polémicas, com grande parte delas a dever-se alegadamente ao ambiente sexista e tóxico para com público feminino. As polémicas não dão apenas origens a críticas mas também a alternativas como a Safr, uma app de transporte que quer que as mulheres se sintam mais seguras seja no papel de condutoras como de utilizadoras.

“Há obviamente a necessidade para outra opção dentro da partilha de viagens para mulheres. O ambiente atual não permite realmente que as mulheres participem em pleno. Preocupações de segurança criam obstáculos e tornam mais difícil para que as mulheres conduzam e viagem de noite”, contou ao Curbed a representante e responsável de marketing da Safr, Joanna Humpfrey Flynn.

Uma das formas de ajudar a que as mulheres se sintam mais seguras é oferecendo a opção relativamente à preferência do género do condutor, capacidade de ter um contacto previamente escolhido para ligar numa emergência e até uma via mais direta de chamar o 911 (o equivalente ao 112).

A Safr foi lançada há cerca de um mês em Boston, nos EUA, e neste período já admitiu no serviço mais de cem condutores, com cerca de mil a esperar aprovação para representar a aplicação.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório