Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Google prepara-se para enterrar 'machado de guerra'

A tecnológica de Mountain View quer reduzir o número de batalhas legais dentro do ecossistema Android.

Google prepara-se para enterrar 'machado de guerra'
Notícias ao Minuto

23:50 - 04/04/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Patente

As batalhas legais devido a disputas de patentes são relativamente comuns dentro da área tecnológica, com um mercado tão competitivo e ativo como o dos smartphones a ser especialmente ‘vulnerável’ a este tipo de disputar entre empresas. A Google quer ajudar as fabricantes dentro do ecossistema Android a enterrar o ‘machado de guerra’ com um novo programa de nome PAX, ou ‘Android Networked Cross-License Agreement’.

Este programa trata-se de uma licença em comum para toda a comunidade Android, uma “cobre aplicações Android e da Google pré-instaladas nos dispositivos que vão ao encontros dos requerimentos de compatibilidade Android”. Como conta o The Next Web, na prática isto significa que organizações que façam parte do ecossistema Android podem emitir licenças sem necessidade de pedir royalties.

O programa não tem qualquer custo para as fabricantes que queiram juntar-se e de momento fazem parte dele a Google, a Samsung, a LG, a HTC, a Foxconn, a Coolpad, a BQ, a HMD Global e a Allview. Todas juntas, estas empresas detêm mais de 230 mil patentes diferentes.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório