Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Internauta perde a cabeça: "Vou vender o meu histórico, antes que …"

A revogação das regras de privacidade na internet introduzidas por Obama permitirá que as fornecedoras de internet vendam histórico dos seus clientes a terceiros.

Internauta perde a cabeça: "Vou vender o meu histórico, antes que …"

O Congresso dos EUA revogou recentemente as regras de privacidade na internet introduzidas no mandato de Barack Obama, o que permite que as empresas fornecedoras de internet possam vender o histórico dos seus clientes a terceiros. Pois bem, um internauta de nome Petter Rudwall decidiu fazê-lo ele próprio.

Como conta o The Next Web, Rudwall decidiu colocar à venda todo o seu histórico de internet através do eBay para quem o quiser comprar. “Vou vender o meu histórico antes que mais alguém o faça. O facto de o Congresso ter passado a resolução sobre isto ativou a minha veia ‘nunca me apanharão vivo’ e voilá!, apresentou-se uma oportunidade para comprar uma coleção única da internet”, pode ler-se na página do eBay.

O histórico de Rudwall pode ser adquirir por aproximadamente 16,28 euros, naquilo que esá a ser entendido como uma forma de protesto contra a decisão do Congresso dos EUA.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório