Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Houve mais além do Galaxy S8. Veja tudo o que a Samsung apresentou

A tecnológica sul-coreana apresentou uma nova versão dos seus óculos de realidade virtual, uma câmara para filmar em 360 graus e ainda uma doca que transforma o seu novo smartphone num computador.

Ao anunciar ontem o Galaxy S8 no seu evento Unpacked, a Samsung colocou um ponto final aos rumores que andavam a circular desde há meses atrás sobre o dispositivo. Naturalmente, a revelação oficial daquele que será um dos topos de gama mais mediáticos deste início do ano pode ser considerado o anúncio oficial do evento mas não quer dizer que tenha sido o único.

A Samsung aproveitou ainda para apresentar a câmara Gear 360 e a nova versão do Gear VR. A câmara é capaz de filmar em 4K e tirar fotografias de alta qualidade, tendo sido lançada com o objetivo de aumentar a quantidade de conteúdo disponível para dispositivos de realidade virtual. Não desperdiçando a deixa, a tecnológica sul-coreana desvendou a nova edição do Gear VR, que vem agora acompanhado por um comando desenvolvido especialmente pela Oculus VR que permite ao utilizador ter mais controlo enquanto navega na interface do dispositivo.

Porém, o anúncio que mais interesse gerou (para além do Galaxy S8) foi o Samsung DeX, uma pequena doca onde é possível colocar o Galaxy S8 e que – em conjunto com um monitor, teclado e rato – permite ter o ambiente de trabalho de um computador. Desta forma, é possível reproduzir e editar todos os dados que tenha no seu smartphone.

Na galeria acima pode encontrar imagens do evento Unpacked assim como dos dispositivos anunciados pela Samsung.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório