Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Afinal, o Tinder não está a ser usado como aplicação de encontros

Estudo indica que há outro motivo que leva os utilizadores do Tinder a usar a aplicação que não conhecer pessoas novas.

Afinal, o Tinder não está a ser usado como aplicação de encontros
Notícias ao Minuto

22:32 - 28/03/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Estudo

Entre as aplicações de encontros o Tinder assume-se como uma das mais conhecidas, dando início ao que muitos acreditam ser uma revelação nos relacionamentos amorosos pela forma como coneta pessoas que estejam ativamente a procurar companhia.

Porém, diz a Time que um estudo revela que há uma porção significativa de utilizadores do Tinder que o usa simplesmente como forma de ganhar confiança e não para conhecer pessoas novas.

Foi esta a conclusão da LendEDU, um marketplace online para financiamento de crédito de estudantes, que inquiriu 9,761 estudantes universitários sobre o motivo que os leva a usarem o Tinder. Cerca de 72% afirmaram já ter usado o Tinder mas 44% deste grupo admitiu que usaram a aplicação para aumentar a sua confiança, com mais de 70% a admitir não se ter encontrado ninguém através do Tinder.

“Mesmo que haja mais pessoas a usar o Tinder para encontrar uma aventura e não um relacionamento sério, a maioria dos utilizadores da aplicação não são genuínos relativamente a isso. Muitas pessoas no Tinder apenas querem aumentar a sua confiança ao conseguirem compatibilizações sem nenhuma intenção de se encontrarem com a pessoa”, pode ler-se no relatório da LendEDU.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório