Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Unir o cérebro humano a robots. É este o novo objetivo de Elon Musk

Além de carros autónomos elétricos e lançamentos de foguetões para o espaço, o conhecido empreendedor ainda teve tempo para começar outra iniciativa.

Unir o cérebro humano a robots. É este o novo objetivo de Elon Musk

Elon Musk, conhecido sobretudo enquanto CEO da Tesla e da SpaceX, é também reconhecido também pelo seu empreendedorismo e interesse em novas iniciativas. Diz o The Wall Street Journal que Musk pode ter iniciado outra empresa, desta feita focada em ligar o cérebro humano a computadores.

Ao que parece, Musk tem tido um papel cada vez mais ativo numa startup de neurociência de nome Neuralink. Até aqui, esta pequena empresa tem-se focado na criação de computadores que consigam tratar doenças, tendo como alvo construir híbridos entre humanos e robots.

Como recorda o Engadget, o líder da Tesla e da SpaceX também é especialmente popular pelas suas considerações sobre o futuro da raça humana com o aparecimento de robots. Para Musk é mais que certo que a inteligência artificial ultrapassará o cérebro humano, com a criação de cérebros híbridos entre humanos e robots a ser uma forma de ajudar os seres humanos a manterem-se relevantes.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório