Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Carro autónomo da Uber em acidente grave. Culpa foi de carro com condutor

Uber estava a testar a utilização de carros autónomos no Arizona e parou os testes no estado, pelo menos até à conclusão da investigação.

Carro autónomo da Uber em acidente grave. Culpa foi de carro com condutor
Notícias ao Minuto

12:02 - 26/03/17 por Anabela de Sousa Dantas

Tech Estados Unidos

Um carro autónomo da Uber esteve na passada sexta-feira envolvido num acidente em Tempe, no estado do Arizona (EUA). Foi um dos incidentes mais sérios com um carro autónomo a ser testado pela empresa mas, felizmente, não resultou em nenhum ferido.

Ainda assim, a Uber decidiu suspender o plano de testes com estes carros no estado, pelo menos até à conclusão da investigação ao acidente.

O mesmo aconteceu quando o carro sem condutor colidiu com outro veículo num cruzamento. O segundo carro tinha condutor e este não cedeu passagem ao carro autónomo, causando o embate. As imagens do incidente foram publicadas no Twitter pela Fresco News e mostra o carro da Uber tombado.

A Uber confirmou que o seu veículo estava a funcionar em modo autónomo na altura do acidente mas que não levava nenhum passageiro.

A polícia de Tempe indicou à Bloomberg, por seu turno, que o carro sem condutor da Uber não teve culpa pelo acidente. O culpado foi o veículo com condutor que não cedeu passagem.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório