Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Falta de espaço no smartphone? Eis o que pode fazer

Há formas fáceis e rápidas de libertar espaço no seu smartphone Android sem recorrer a aplicações e meios externos.

Falta de espaço no smartphone? Eis o que pode fazer
Notícias ao Minuto

09:55 - 24/03/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Android

Se comprou um smartphone com pouca capacidade de armazenamento interno e sem possibilidade de utilizar um cartão microSD é certo que, mais tarde ou mais cedo, terá de fazer uma gestão quase diária dos dados que tem no dispositivo. Mas não tem de ser assim.

Com apenas alguns passos simples, poderá ganhar espaço facilmente no armazenamento do smartphone. A primeira que deverá aplicar é limpar a cache do sistema, uma opção disponível nas ‘Definições’ do seu dispositivo Android na área dedicada ao ‘Armazenamento e USB’. Selecione os ‘Dados em cache’ e poderá eliminar toda a informação que, sem saber, tem vindo a acumular.

Limpar as fotografias e vídeos que tem no smartphone também é uma forma de ganhar espaço. Não, isto não significa que tenha de se desfazer das fotografias e vídeos de momentos importantes, sendo que pode optar por serviços de armazenamento na cloud como o Google Photos ou a Dropbox para este tipo de dados. Assim, poderá aceder-lhes quando quiser sem ocupar espaço no seu dispositivo.

Se tem grupos de conversação em aplicações de mensagens como o WhatsApp ou o Facebook Messenger há a possibilidade de receber fotografias e vídeos a todo o momento, conteúdos que podem ficar armazenados no seu dispositivo (novamente) sem que se aperceba. Desta forma, certifique-se que tem as definições escolhidas e forma a evitá-lo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório