Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

'Like Me'. O filme que expõe a solidão do YouTube

Filme não tem data de estreia marcada para os grandes ecrãs, sendo que deverá ser apresentado ao público em festivais de cinema.

Notícias ao Minuto

17:00 - 26/03/17 por Patrícia Martins Carvalho

Tech Cinema

Chama-se ‘Like Me’ e é um filme da responsabilidade de Rob Mockler que pretende mostrar como é a vida de um youtuber que se deixa envolver em demasia pela rede social.

A personagem principal, Kiya, é uma jovem adolescente que é tímida no contacto pessoal com os outros, razão que a leva a criar uma conta no YouTube para publicar vídeos e interagir com um grande número de pessoas, mas sempre na segurança da sua casa, atrás de um monitor.

Porém, a busca por aceitação leva-a a interessar-se por um homem mais velho e, a partir daí, a necessidade de atenção e afeto não para de crescer, levando a jovem a fazer vídeos cada vez mais perigosos e tudo para ter a atenção do seu público.

A intenção do realizador ao gravar este filme foi a de chocar ao mostrar a forma como as redes sociais moldam a personalidade das pessoas, em especial, a dos mais jovens que ainda estão em fase de construção, conta o site The Verge.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório