Casa controlada por flauta do videojogo 'Zelda'

É fã de Zelda? As músicas do jogo controlam até o carro deste jovem.

Tech Ocarina

Casa controlada por flauta de videojogo! - É fã de Zelda? As músicas do jogo controlam até o carro deste jovem. © All Rights Reserved/Youtube/Sufficiently Advanced

1 / 1
Casa controlada por flauta do videojogo 'Zelda'
© All Rights Reserved/Youtube/Sufficiently Advanced

Acha que gosta da saga 'Legend of Zelda'? Comparado com este jovem, provavelmente não. Toda a casa funciona a partir da sua ocarina. É como se fosse uma smarthouse, mas toda feita por ele. Se por acaso se esquecer do instrumento, provavelmente fica trancado fora de casa.

PUB

A ocarina é um instrumento de sopro globular feito, geralmente, de porcelana, terracota, madeira ou pedra. Neste caso é uma versão simplificada de plástico de uma ocarina, visto que tem menos buracos que uma normal.

Este instrumento também é usado por Link, o protagonista do jogo 'Legend of Zelda: Ocarina of Time' que, no jogo, serve para controlar o período do dia, condições meteorológicas, desbloquear portas, entre outros.

É de facto um mecanismo impressionante e complexo. O sistema foi programado usando um Raspberry Pi e é capaz de reconhecer várias das músicas dos jogos Zelda, que por sua vez correspondem a diferentes ações na casa, como abrir a porta da frente, ligar o aquecedor, acender as luzes ou regar algumas das plantas da casa através de um pequeno mecanismo.

Existem vários locais com Wi-Fi espalhados por toda a casa, para que quando é tocada a Sun's Song, em português 'Canção do Sol', as luzes da casa acendem, independentemente da divisão.

Um dos problemas que podem surgir é por exemplo o jovem enganar-se na escolha de música e regar demasiado as plantas quando simplesmente quer acender as luzes, mas é uma pequena consequência tendo em conta o sistema épico de controlo que esta casa tem.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser