Nova internet sem fios é capaz de descarregar 60 filmes… por segundo

Investigadores da Universidade de Tecnologia de Eindhoven criarem ligação sem fios com velocidade 400 vezes mais rápida que a atual.

© iStock
Tech Velocidade

As principais tecnológicas e investigadores de todo o mundo continuam a tentar melhorar a velocidade de internet, uma possibilidade que abrirá ‘portas’ a mais desenvolvimento tecnológico. Tendo isto em conta, é difícil não ficar entusiasmado com a nova ligação sem fios desenvolvida pela Universidade de Tecnologia de Eindhoven.

PUB

Os investigadores responsáveis foram capazes de criar uma ligação 400 vezes mais rápida que atinge os 42GB por segundo, o suficientemente para descarregar 60 filmes por segundo, aponta o Mirror. O sistema funciona com recurso a pequenas antenas que ‘disparam’ raios de luz para dispositivos móveis.

As qualidades deste sistema não estão meramente relacionadas com a velocidade da ligação mas também a sua eficiência. De acordo com os investigadores, esta ligação não requer qualquer tipo de manutenção e não depende de qualquer tipo de energia. Infelizmente, o mercado terá de esperar (na melhor das hipóteses) cinco anos antes de vir a receber este tipo de ligação.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser