Facebook novamente envolto em polémica. Desta vez apagou vídeo feminista

A polémica está instalada em Espanha.

Tech Espanha

Facebook (novamente) envolto em polémica © YouTube/Spanish Revolution

Facebook (novamente) envolto em polémica © Facebook/Spanish Revolution

1 / 2
Facebook (novamente) envolto em polémica.Desta vez apagou vídeo feminista
© Facebook/Spanish Revolution

A atriz Pamela Palenciano é uma conhecida ativista da causa feminina em Espanha. Ela própria, antes de se dedicar a esta causa, foi vítima de violência durante o namoro quando era ainda adolescente.

PUB

A polémica instalou-se esta semana em Espanha porque um vídeo da atriz, no qual falava da relação entre o sistema patriarcal e o capitalismo, que considera serem responsáveis pelas desigualdades sociais, sexuais e raciais existentes, foi eliminado pela própria rede social.

O vídeo em causa foi publicado na página do Facebook da plataforma Spanish Revolution e foram os seguidores da página que alertaram para a censura, até porque a principal administradora da página está impedida, pelo próprio Facebook, de publicar o que quer que seja na rede social.

A plataforma, escreve o jornal La Vanguardia, acredita que não foi o vídeo em si que esteve na origem da eliminação do vídeo, mas sim os comentários e denúncias que foram feitas ao Facebook por quem considerou o monólogo de Pamela Palenciano excessivo.

Perante esta situação, os administradores do grupo decidiram voltar a publicar o vídeo que, desta vez, não foi eliminado.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser