Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sabia que pode digitalizar e imprimir documentos com o smartphone?

São pequenos ‘truques’ que vale a pena conhecer, sobretudo se tem uma vida em constante movimento.

Sabia que pode digitalizar e imprimir documentos com o smartphone?

Hoje em dia o ritmo das nossas vidas é elevado, pelo que se pode ver numa situação em que precise de digitalizar um documento num local em que não tenha acesso a uma impressora multi-funções ou, por outro lado, imprimir um documento no seu smartphone sem um computador perto de si.

Felizmente, os dispositivos móveis de hoje em dia já estão cheios de ferramentas para o ajudar neste tipo de situações. Para digitalizar documentos tem à sua disposição a ferramenta ‘Scan’ do Goodle Drive, à qual pode aceder no grande botão ‘+’ no canto inferior esquerdo. Por outro lado, as aplicações Scannable (exclusiva iOS) e a Evernote também lhe permitem ter acesso à mesma funcionalidade, nota o Popular Science.

No que diz respeito a imprimir documentos que tenha no smartphone, aplicações como a Google Cloud Print ou a PrintCentral Pro ajudarão ‘safá-lo’ em caso de necessidade. Nota no entanto para a necessidade de ter uma impressora compatível com estas aplicações, sendo que marcas de impressoras como a Canon ou HP têm as suas próprias aplicações que o podem ajudar.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório