Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Google está a tentar impedir progresso de carros autónomos da Uber

A divisão da tecnológica de Mountain View dedicada a carros autónomos alegada que a Uber roubou o design dos seus sensores.

Google está a tentar impedir progresso de carros autónomos da Uber
Notícias ao Minuto

07:00 - 14/03/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Waymo

A divisão da Google dedicada aos carros autónomos, a Waymo, apresentou uma injunção em tribunal onde pede que o desenvolvimento de carros autónomos da Uber seja congelado. O motivo está relacionado com o processo da Waymo onde é alegado que a Uber roubou o design do sensor capaz de detetar obstáculos em frente ao veículo.

Conta o Business Insider que a Waymo conta com o apoio do engenheiro de segurança Gary Brown, que acusa Anthony Levandowski, ex-colaborador da Google, de roubar 14 mil ficheiros confidenciais para criar a sua própria empresa, a Otto. Esta empresa foi depois adquirida pela Uber, a qual prossegue agora os seus esforços nesta iniciativa.

Outros ex-colaboradores da Google, Radu Raduta e Sameer Kshirsagar, são igualmente acusados de roubarem mais ficheiros confidenciais relacionados com desenvolvimento de carros autónomos e de se juntarem à Otto de Levandowski. Em reação, a Uber já negou todas as alegações a afirma que a injunção é uma “tentativa sem fundamentos para tentar abrandar um competidor”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório