Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

Prepare-se para ver mais anúncios no Facebook

A medida destina-se a aumentar a receita para as empresas de media que queiram fazer uso dos Instant Articles.

Prepare-se para ver mais anúncios no Facebook
Notícias ao Minuto

20:02 - 13/03/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Receita

O Facebook está alterar a forma como os anúncios publicitários funcionam nos seus Instant Articles, concedendo às empresas de media a oportunidade de adicionarem anúncios a cada 250 palavras em vez das atuais 350. Desta forma, a rede social espera ajudar as publicações a aumentarem a receita por artigo publicado.

A medida faz parte do Journalism Project, uma iniciativa do Facebook que visa melhorar os Instant Articles, que permite aos utilizadores da rede social aceder a artigos no Facebook de forma mais rápida através de notícias e conteúdos já carregados para a plataforma. Apesar das vantagens para os internautas não se pode dizer que as empresas de media beneficiem com os Instant Articles, uma vez que os leitores permanecem no Facebook e não são levados para nenhum site em particular.

Desta forma, o Facebook espera dar a empresas de media mais motivos para aderirem aos Instant Articles, procurando dar mais vantagens e ajudar a aumentar a receita. É provável que a oportunidade seja aproveitada e que sejam incluídos mais anúncios, tanto através de imagens como de vídeos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório