Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Este drone à prova de danos é perfeito para começar a aprender

Os criadores inspiraram-se nas asas de insetos para ter a ideia de criar um drone à prova de danos.

O passatempo de voar drones não é para todos, sendo muito mais uma questão monetária do que propriamente de habilidade. Para além do custo inicial do drone, ainda tem de ter em conta a probabilidade de este se partir (queda, choque com obstáculos, colisão com pássaros, etc) e ter de comprar peças. Foi para resolver esta questão que um grupo de investigadores de Lausanne, em França decidiu criar um drone que fosse à prova de danos.

O drone em questão (que pode ver em ação no vídeo acima) é composto sobretudo por materiais flexíveis, tendo apenas as hélices como material mais suscetível de se partir. De resto, é possível ser dobrado sem sofrer danos ou até ser sujeito a quedas e arremessos sem qualquer efeito. O segredo está no núcleo magnético que permite que o drone ganhe fique mais estável, permitindo assim voar mesmo quando sofre uma queda.

Como conta o BGR, a equipa inspirou-se nas asas de insetos para a criação deste drone, o qual ainda está em testes e em fase de protótipo. Tendo em conta a eficácia do modelo, é de esperar que fabricantes de drones como a DJI olhem para esta proposta como uma forma de lançar um drone para quem está a dar os primeiros passos na pilotagem.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório