Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

A sua consola de jogos aquece em demasia? Saiba como contrariar

O local que escolhe para ter a sua consola é importante para a temperatura.

A sua consola de jogos aquece em demasia? Saiba como contrariar
Notícias ao Minuto

06:30 - 12/03/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Dicas

O alto desempenho de consolas de jogos como a PlayStation 4 e a Xbox One faz com que muitas vezes estas atinjam temperaturas elevadas. Em determinadas condições, esta temperatura pode ascender a níveis pouco recomendáveis para a ‘vida’ do equipamento.

Como nota o TechTudo, há alguns cuidados que os possuidores de consolas de jogos podem ter, nomeadamente como o local que escolhem para a colocar. Abaixo pode ficar a saber quais são estes cuidados e o que pode fazer para evitar que a consola atinja temperaturas impróprias.

Dê espaço

Evite armários ou mesmo junto a uma parede que possa obstruir a saída de ar da consola. Deixar a consola ‘respirar’ é um começo para garantir o seu bom funcionamento.

Uma superfície que não aqueça

Superfícies como mármore são as mais indicadas para colocar a sua consola de jogos. Evite madeiras e tecido, superfícies que aquecem com facilidade e que ajudam a aumentar ainda mais o calor emitido pela consola.

Limpe com frequência

A acumulação de poeira, tanto no exterior como no interior da consola, não ajuda a evitar que a temperatura se mantenha em níveis normais. Sempre que possível passe um pano pelo exterior e um pequeno algodão perto das ventoinhas para retirar parte do pó.

Escolha um ambiente arejado

Preferencialmente colocará a consola de jogos num local com ar condicionado, certificando-se que pelo menos quando o aparelho estiver ligado que a consola está em níveis normais. Se não tiver ar condicionado é preferível que coloque o equipamento num espaço onde haja boa circulação de ar.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório