Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

O futuro é agora. Só precisa deste anel para ir às compras

O anel Kerv está disponível no Reino Unido com planos para expandir para os EUA e Austrália.

O futuro é agora. Só precisa deste anel para ir às compras

Há muito que os pagamentos por NFC via smartphone se afiguram como os grandes candidatos para transações monetárias do futuro, permitindo que os consumidores façam as suas compras sem nunca precisar de dinheiro real ou até de tirar os seus cartões bancários. O anel da Kervb que vê em em cima é mais um passo nessa direção, tornando-se muito mais conveniente que os dispositivos móveis.

Como conta o TechRadar, o anel da Kerv permite pagar por viagens em meios de transporte público ou até por compras feitas em lojas ou supermercado. Naturalmente, isto significa que as lojas estejam equipadas com os sensores necessários para permitir esta forma de pagamento. O anel da Kerv pode ainda ser utilizado para abrir portas, isto se tiver uma fechadura compatível.

Surpreendentemente, o anel da Kerv não precisa de ser recarregado, uma vez que funciona de forma independente do smartphone. Para permitir os pagamentos, é adquirido juntamente com o anel no ato de compra um cartão pré-pago da MasterCard, com planos para vir a suportar pagamentos via PayPal.

Cada um destes anéis custa 99 libras (114 euros) e estão apenas disponíveis no Reino Unido. Porém, já há a manifesta intenção de expandir estes anéis para pagamentos para os EUA e Austrália.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório