Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Netflix pode dar-lhe oportunidade de decidir finais de séries

A abordagem será testada em séries para crianças com lançamento no final do ano.

Netflix pode dar-lhe oportunidade de decidir finais de séries

Além de ter contribuído para tornar as séries de televisão mais viciantes, a Netffix quer torná-las também mais interativas. Para tal, o serviço de streaming poderá dar oportunidade aos seus utilizadores de escolherem a conclusão de séries ou de influenciarem determinados pontos-chave do enredo.

Conta o Daily Mail que a integração deste tipo de abordagem exigirá que os produtores de séries filmem segmentos alternativos de forma a prever a escolha dos espetadores, os quais terão de utilizar os comandos das suas televisões para indicar as preferências.

“Estamos a trabalhar em narrativas ramificadas para que faças realmente escolhas à medida que vejas. Todo o conteúdo estará lá e as pessoas poderão avançar de formas diferentes. Veremos como as coisas são. É uma experiências. Veremos se tem muito sucesso. É novo território para os criadores”, indicou a fonte do Daily Mail.

As primeiras séries a testar o formato interativo serão lançadas no final do ano e será direcionadas para crianças. Se o formato for bem-recebido é provável que seja aplicado a séries já estabelecidas da Netflix como ‘Orange is the New Black’ ou ‘House of Cards’.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório