Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Não se preocupe. Não tem de trocar já de headphones

Sentenciada à extinção, a entrada de áudio não irá a lado nenhum em 2017.

Não se preocupe. Não tem de trocar já de headphones
Notícias ao Minuto

06:30 - 06/03/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Áudio

Quando a Apple confirmou que a entrada de áudio não estaria presente no iPhone 7 o mercado mobile entrou em alvoroço, apontando a entrada universal para phones e headphones como praticamente extinta. A ideia é que mais empresas seguiriam as pisadas da tecnológica de Cupertino, impulsionando assim uma realidade onde apenas headphones sem fios e adaptadores seriam válidos.

Não parece ser o caso. Se o Mobile World Congress (MWC) serviu de alguma coisa foi para ficar bem marcado que a entrada de áudio de 3,5 milímetros não vai a lado nenhum e continuará a ser encontrada nos grandes smartphones de 2017. Não acredita? O facto de o LG G6, o Huawei P10 e o Sony Xperia XZ Premium incluírem este tipo de ligação não é por acaso.

O caminho a seguir é sem dúvida ‘sem fios’, sendo praticamente certo que mais fabricantes se juntarão a fabricantes como a Apple ou a HTC. Por outro lado, ainda há demasiados consumidores a terem headphones com este tipo de conetor, com as fabricantes evitando seguir por um caminho que ainda não tem apoiantes suficientes.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório