Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Smartphone é capaz de downloads a 1GB por segundo. Veja o vídeo

As operadoras de comunicações estão presente a desenvolver redes comerciais 5G. É previsto que estejam prontas no início de 2019.

Notícias ao Minuto

11:09 - 01/03/17 por Miguel Patinha Dias

Tech 5G

Além de servir para apresentar novos smartphones, o Mobile World Congress é aproveitado também para mostrar como será o futuro das comunicações por dispositivos móveis. Parte desse futuro é o 5G, que permitirá aos smartphones ligarem-se à internet a grande velocidade.

A ZTE está presente no MWC com uma demonstração do que será este futuro, mostrando aos presentes no evento de Barcelona como é poder usufruir de tempos de download de 1GB por segundo no seu smartphojne Gigabit Phone. Acima pode ver um vídeo com o dispositivo em questão.

A versão do Gigabit Phone apresentada no MWC não chegará ao mercado, uma vez que todo o sistema foi feito como uma demonstração do que reserva o futuro do mercado mobile. Como refere o RT News, as operadoras de comunicações estão presentemente a desenvolver redes que permitam ligações 5G, prevendo que estejam disponíveis no início de 2019.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório