Rússia quer remover sites pirata dos motores de busca
A possibilidade é prevista num projeto de lei que poderá ser aprovado por entidades de proteção de direitos de autor.

© The Pirate Bay

Tech Pirataria
Motores de busca como o Google ou o Bing são apontados por entidades de proteção de direitos de autor como os grandes responsáveis pelos altos níveis de pirataria que ainda há na internet, disseminando os ligações que permite aceder a conteúdos ilegalmente. Tendo isto em conta, a Rússia prepara-se para pôr em prática medidas mais drásticas.
Conta o TorrentFreak que um projeto de lei a ser submetido para aprovação no parlamento obrigaria a Google o motor de busca russo Yandex a remover dos seus resultados qualquer ligação para sites pirata. Ao remover as ligações, a capacidade dos internautas em aceder a este tipo de ligações sofreria um forte ‘golpe’.
Atualmente, para impedir que a ligação a um site pirata esteja nos motores de busca, as entidades de proteção de direitos e autor têm de emitir um pedido de suspensão dessa ligação. Este pedido é posteriormente analisado pela responsável do motor de busca, escolhendo no máximo bloqueá-lo.
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários