Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Nem tudo o que é lançado em iOS chega ao Android. Porquê?

O maior controlo do sistema operativo e variedade de equipamentos tem o seu lado positivo.

Nem tudo o que é lançado em iOS chega ao Android. Porquê?
Notícias ao Minuto

10:59 - 20/02/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Testes

Se tem um smartphone Android certamente já reparou que nem tudo o que chega a dispositivos iOS é lançado para sistema operativo Android, cujos utilizadores têm de esperar muitas vezes mais tempo que aplicações e jogos sejam lançados para os seus smartphones.

Se já passou pela situação de esperar meses pelo lançamento da versão Android certamente já se questionou o porquê da espera, assim como porque é que a versão iOS demorou menos tempo a ser lançada. O motivo não é uma questão de preferência de sistema operativo mas sim uma questão do tempo que é necessário dedicar a cada versão. O Android tem uma exigência muito maior para os developers, conta o LifeWire.

Tendo em conta que o Android é aberto a developers, qualquer fabricante consegue fazer alterações ao sistema operativo da Google. A juntar a esta variedade está também a grande quantidade de equipamentos que usam diferentes componentes. Esta grande heterogeneidade do ecossistema Android faz com que os developers tenham de dedicar mais tempo a otimizar o seu software para que todos consigam usufruir dele.

Por outro lado, a Apple tem poucas variações nos seus dispositivos móveis. Uns são mais poderosos que outros mas os componentes usam apenas versões mais recentes. Por outro lado, o sistema operativo iOS é um ambiente fechado e controlado pela Apple, pelo que os developers não têm de passar muito tempo a testar a compatibilidade das suas aplicações.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório